Vôlei de praia x vôlei de quadra: entenda quais as diferenças!

O Brasil tem história nestes dois esportes e está sempre entre os favoritos em qualquer competição mundial de vôlei de praia ou de vôlei de quadra.

Mas isso você talvez já saiba. O que poucas pessoas sabe é que as redes destes dois esportes são bastante diferentes. Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre a rede esportiva. Acompanhe!

  • Vôlei de quadra – A rede de vôlei de quadra tem 9,50 ou 10m de comprimento. Ela precisa, em competições oficias, de uma faixa horizontal superior (com 7cm) e de uma inferior (de 5cm). Além disso, a cor destas faixas é obrigatoriamente branca. A altura da rede de quadra é de 2,43m para partidas masculinas e 2,24m para as mulheres. Os postes ficam de 0,5m a 1m das linhas laterais.
  • Vôlei de praia – No vôlei de praia, a rede tem 8,50m de comprimento. As faixas horizontais superior e inferior têm 7 a 10cm. A altura em relação ao solo é de 2,43m para os homens e 2,24m para as mulheres na categoria adulta.

Jogo com segurança

Quem é responsável por uma quadra, seja ela de aluguel ou em um clube, sabe a dor de cabeça que uma bolada certeira em uma criança, um idoso ou em qualquer expectador pode causar. Praticar esporte é uma diversão e ter um cuidado com a segurança é um diferencial e tanto. Para isso existem vários tipos de rede de proteção.

Este equipamento absorve a força da bola e impede que ela saia da área da quadra, sendo muito útil na prevenção destes indesejáveis acidentes. A rede também agiliza o jogo para quem está dentro da quadra, uma vez que impede que a bola vá para muito longe das linhas que determinam o campo de jogo.

No nosso blog, você encontra um artigo que ensina como utilizar as redes de proteção. Não deixe de ler este post!

A rede ideal

Uma vez que as redes, tanto de jogo quanto de proteção são tão importantes em qualquer esporte (vôlei de praia e de quadra não são diferentes), é importante saber qual é a rede certa no momento de adquirir este equipamento.

Saiba muito mais

Quer conhecer mais sobre os equipamentos para vôlei de praia, sobre a rede de futebol profissional e muito mais? Então acompanhe o nosso blog e não deixe de ler o nosso e-book: “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade”.

Publicado dia 14/12/2018, às 16:05

Compartilhe nas redes: