Rede de Proteção

Saiba como utilizar as redes de proteção para quadras!

Saiba como utilizar as redes de proteção para quadras!

Um jogo de futebol no fim do dia não é nada mal. Relaxar depois de um dia estressante com uma partida, com alguns bons chutes ao gol (ou até algumas boas defesas, se você for o goleiro) é tudo o que um atleta amador precisa para renovar suas energias.

Mas essa partida pode causar uma enorme dor de cabeça quando a bola vai para fora da quadra. E se a bola acertar uma criança que está brincando por ali? Ou, no caso de você estar batendo essa bolinha no condomínio, ela amassar o carro de um vizinho? Saiba que isso é muito fácil de se evitar! Essa é a função da rede de proteção para quadras!

Rede de proteção para quadras – ótimo custo-benefício!

Se engana quem acha que uma quadra precisa apenas de uma rede de futebol profissional para as traves. É preciso evitar qualquer tipo de acidente para que o jogo fique mais tranquilo e é aí que entra a rede de proteção para quadras.

Essa rede esportiva evita que a bola saia da área da quadra tanto pelas laterais quanto pelas linhas de fundo. E aí há mais uma vantagem: em nenhum momento o jogador vai precisar correr atrás da bola que foi para longe da quadra.

A rede de proteção para quadras também cobre a parte superior da quadra, impedindo que a bola vá, por exemplo, para a rua, onde pode ocorrer um grave acidente.

Toda essa proteção tem um preço bem baixo se comparado com o benefício que ela traz. Consulte um bom fornecedor de rede para quadra e confira como vale a pena. Mas consulte o nosso blog para saber mais sobre como utilizar as redes de proteção.

Qual rede eu devo usar?

Há diversos tipos de rede de proteção no mercado, cada uma tem suas funções específicas. Por exemplo, se você pretende instalar uma rede para quadra onde se joga futsal e são utilizadas bolas de categorias sub 8 e 9 é preciso usar uma rede de malha 10×10.

Se nesta quadra se joga futebol adulto, é preciso uma malha que resista a uma maior intensidade, como a rede de proteção para quadras com malha 15×15.

Há ainda rede para proteção de quadra para outras modalidades, como tênis, futebol society e muitas outras. Entre em contato com um especialista para fazer a melhor escolha. Pois ele pode indicar o melhor material para o seu caso!

Outras características

Uma rede de proteção para quadras, em geral, fica exposta ao sol, às chuvas e ao vento. Por isso ela precisa de uma proteção extra. A melhor escolha é aquela confeccionada com fios 100% virgens com tratamento Ultravioleta (UV). Pois protege e prolonga a vida útil da rede. A tecnologia Sem Nós também é bastante indicada para aumentar a durabilidade do equipamento.

Agora que você já conhece algumas características e as vantagens de ter uma rede de quadra, confira também o nosso o eBook “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade”.

Publicado em 14/01/2019