Entenda as diferenças entre Badminton e Tênis

Existem muitas diferenças entre o tênis e o badminton, afinal são dois esportes que têm semelhanças, mas são muito diferentes entre si. O formato das raquetes, as bolas, o tamanho da quadra e as regras são bastante distintas. E, é claro, as redes também têm muitas diferenças.

Se você é um empreendedor que está pensando em investir em esportes, saiba que vai ter que investir em uma rede esportiva para cada uma das modalidades. E mais: vai precisar também de rede de proteção para quadras. Tornar a cancha de jogo segura para todos aqueles que frequentam o local é uma necessidade!

Conheça mais sobre estes esportes e as redes necessárias (inclusive a rede de tênis) neste artigo!

Tênis x Badminton – entenda as modalidades

A origem do tênis é bem antiga, uma vez que o esporte é um descendente direto de uma modalidade praticada com as mãos, na Grécia antiga. Assim como naquela época, o tênis moderno é praticado em quadras, a céu aberto, em duplas ou individual.

O Badminton também pode ser jogado em duplas ou em disputas individuais e é tão antigo quanto o tênis. No entanto, ele normalmente é disputado em quadras cobertas. Essa é apenas a primeira das diferenças. Outras, são em relação aos tamanhos da quadra e da raquete e principalmente ao formato da bola. Na verdade, o badminton não usa exatamente uma bola, e sim uma peteca.

Ambos os esportes exigem uma rede para separar os campos de jogo e também uma rede de qualidade, de forma a garantir a segurança de todos.

Rede oficial para badminton

Uma rede para badminton oficial tem as seguintes características:

  • Malha: 2x2cm
  • Medidas:

Altura: 0,76m

Comprimento: 6,10m

Rede de tênis:

Há diversos tipos de rede de tênis no mercado, como a rede Tênis Saque Duplo, a Tênis Saque Duplo Total, a Tênis Simples Faixa PVC, a Beach Tennis e a Paddle Oficial Saque Duplo. Portanto, no caso de uma rede oficial as características são:

  • Malha: 4x4cm
  • Medidas:

Altura: 1,08m

Comprimento: 12,80m

Não se esqueça que cada modalidade tem também rede de tênis específicas. Então, não deixe de falar com o seu fornecedor também sobre este equipamento.

Mais características

Quando investimos em redes, sejam elas rede de quadra ou redes de proteção para quadras, é importante observarmos algumas características que vão garantir maior durabilidade:

  • Busque redes fabricadas com matéria prima 100% virgem com tratamento Ultravioleta (UV).
  • É importante também que a rede de quadra ou a rede para proteção de quadra utilize a tecnologia Sem Nó. As malhas da rede são entrelaçadas, mantendo-se firmes e inalteradas ao longo de seu uso, garantindo a retenção da bola por mais tempo.

Saiba muito mais

Siga navegando no nosso blog para saber tudo sobre rede de futebol profissional, outros esportes ou qualquer tipo de rede de proteção para quadras. Além disso, não deixe de ler também o nosso eBook “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade”.

Publicado dia 14/01/2019, às 16:08

Compartilhe nas redes: