Rede de Futebol

Rede de futebol malha colmeia: saiba as vantagens e desvantagens

Rede de futebol malha colmeia: saiba as vantagens e desvantagens

Quando o assunto é rede de gol, colmeia não é apenas a casa das abelhas ou tema que está relacionado aos criadores desse importante inseto para o ser humano. Colmeia é um dos trançados utilizados em uma malha de rede esportiva e muito aceita em gramados e quadras. Mas você sabe quais são as vantagens e desvantagens desse tipo de equipamento esportivo? Leia e confira:

Vantagens de uma rede de gol malha colmeia

  • Maior resistência: esta trama oferece bastante maleabilidade, por isso resiste melhor aos chutes dos jogadores;
  • Mais durabilidade: confeccionada em material de qualidade, com fios 100% virgens, a vida útil desse tipo de rede de gol é mais longa;
  • Grande eficiência: não há bola de jogo de futsal que fure essa rede. Tratadas especialmente para resistir à luz artificial, que também pode corroer os fios ao longo do tempo, a rede de gol malha colmeia cumpre o que promete: segurar a bola! Isso vale também para as redes para futebol Society;
  • Entrelaçamento perfeito: hoje em dia, as redes de futebol malha colmeia são trançadas sem nós. Trata-se de um diferencial que evita que a malha se rompa justamente onde está interligada.

Desvantagens da rede de esporte malha colmeia

 

 

  • Não é a rede oficial: ainda que este tipo de rede de esporte não seja a oficial para os jogos de futsal, ela é bem aceita. Muitas quadras já utilizam redes de futsal desse tipo.
  • Mas é possível usar? Para as partidas de futebol de salão, há a indicação de usar a rede esportiva com gomos quadrados. Mas, sim! A rede de gol malha colmeia pode ser instalada nas quadras sem que haja problemas com isso.

Gol da quadra protegido

No futsal, as jogadas costumam ser curtas e rápidas. E os passes e chutes dados pelos jogadores são mais fortes, sejam eles profissionais ou amadores. Vale a pena indicar aos seus clientes uma malha de boa qualidade. Neste caso, o investimento será bem feito! Bolas que escapam de uma rede de gol furada ou rasgada podem acertar a torcida.

Como oferecer uma rede de gol de qualidade ao cliente?

Para comercializar este produto em sua loja, é importante que você saiba mais sobre rede para gol. Acompanhe aqui:

  • Material de fabricação: uma rede de futebol profissional é fabricada com seda sintética ou nylon. A seda sintética é um produto superior ao nylon por conta da sua maleabilidade. Esse tipo de fio também aceita tingimentos, o que confere ao produto a personalização da rede esportiva conforme a necessidade do seu cliente.
  • Caimento perfeito: há no mercado dois tipos de rede de gol. A estilo véu de noiva tem um caimento mais suave e balança mais quando recebe a bola. Em filmagens de partidas de futebol, esse efeito enriquece o lance e faz a torcida vibrar! Já as redes de futebol estilo caixote (ou México) são quadradas. A sua fixação à trave de futebol é mais justa, por isso ela se mexe menos. Essa diferença, no entanto, não interfere na sua capacidade de segurar a bola.

Quer resolver todos os problemas sobre o assunto?

Acesse o material que disponibilizamos no eBook “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade” e tenha mais informações sobre redes de futebol.

Publicado em 09/11/2018