Redes de futebol de campo precisam ter maior durabilidade para aguentar as condições climáticas!

As intempéries climáticas são grandes causadoras dos danos na malha da rede de futebol de campo. Além disso, o tempo de uso, o impacto causado pelos chutes a gol e até mesmo a luz do local podem ocasionar o rompimento dos fios, em caso de redes para trave sem tratamento especial.

Uma rede de futebol de campo fica exposta a qualquer tipo de intempérie. Exemplo: ação do sol (radiação, rádios ultravioletas), seca (baixa umidade), ventos fortes, vendavais, chuvas, tempestades, chuvas de granizo, etc. Tudo isso danifica a rede de futebol de campo caso ela não tenha uma proteção especial para essa finalidade.

Para tirar suas dúvidas sobre isso, vamos te explicar tudo! Então, veja as principais informações:

  • A rede de futebol de campo, para ser durável, é fabricada com matéria-prima 100% virgem, com tratamento ultravioleta, que prolonga a vida útil da rede de futebol e gera uma economia ao cliente. Ele vai demorar mais tempo para precisar trocar a rede.
  • A proteção ultravioleta em rede esportiva não é aplicada na rede pronta, mas sim mesclada no material da rede durante a produção.
  • É comprovado através de laudo técnico que a rede que possui tratamento ultravioleta tem sua vida útil prolongada, principalmente quando a rede fica exposta ao tempo, especificamente tratando-se dos raios ultravioleta emitidos pela radiação solar.
  • O impacto dos chutes também pode danificar a rede de futebol de campo.

Qualidade e performance

Com o tratamento adequado, obtém-se uma rede de futebol de campo de alta qualidade e performance, proporcionando, na prática, mais economia, já que o tempo de vida útil da rede passa a ser bem maior. Caso contrário, o velho ditado prevalece e o “barato sai caro”.

A tecnologia sem nó é usada principalmente para proporcionar à rede de futebol de campo maior durabilidade. As malhas da rede são entrelaçadas, mantendo-se firmes e inalteradas ao longo do uso. Com isso, elas retém a bola por mais tempo. Essa é uma tendência inovadora e mundial que atende diferentes formatos de redes!

Atenção! Produzida desta forma, a rede de futebol de campo de Polipropileno (seda) garante resistência e maleabilidade. Isso torna sua vida útil mais longa e sem danos causados por impacto ou pelo tempo. Esta rede oferece até 50% a mais de resistência!

Proprietários de campos e quadras estão cada vez mais aderindo a esse estilo de rede de futebol. O acessório de alta qualidade, durabilidade e resistência, vem tornando os gols mais seguros! Isso mesmo!

Diferencial no mercado

Para trabalhar com redes, comercializando o produto, é interessante saber a forma como ela é produzida e quais são os cuidados tomados para se obter um produto de qualidade e com bom custo benefício. Neste caso, as redes com fios de Polipropileno (seda), tratamento UV e montagem uniforme, com costuras entrelaçadas, tornam o produto um diferencial no mercado, e, então, proporcionam maior satisfação dos clientes e esportistas.

Saiba mais!

Conheça as principais características de uma rede de futebol de boa qualidade! Acesse agora nosso ebook.

Publicado dia 09/07/2018, às 15:07

Compartilhe nas redes: