Rede de Futebol

Proteção ultravioleta (UV) garante maior durabilidade para rede de futebol

Proteção ultravioleta (UV) garante maior durabilidade para rede de futebol

Pode ser que, enquanto você estava assistindo a um jogo de futebol, ou então jogando uma partida com os amigos, a rede rasgou, não é mesmo? Isso pode ser considerado comum, porém demonstra que a rede de futebol de campo não possuía garantia de qualidade e não era resistente o suficiente para suportar o impacto da bola.

Situação chata, né? Pior ainda é se a bola atinge alguém ou é lançada pra longe, interrompendo a partida! Por isso, o importante é saber oferecer a melhor rede de futebol de campo disponível no mercado para quem procura por esse artigo esportivo. Todo cliente busca o melhor produto para ser instalado no seu espaço ou quadra, seja ela da modalidade que for. Daí a importância de você oferecer um material que tenha a garantia de que vai satisfazer as necessidades do cliente, sem redes furadas e bolas perdidas…

Veja aqui como saber que a rede de futebol é de qualidade

  • A rede de futebol de campo, para ser durável e de qualidade, necessita ser fabricada com uma matéria-prima virgem e receber um tratamento ultravioleta que prolonga a vida útil com mais qualidade, além de aumentar a durabilidade e conferir resistência ao produto. Sim, a ação dos ventos, sol (radiação solar), variações de umidade e chuva afetam o produto que fica exposto a céu aberto.
  • A proteção ultravioleta em rede esportiva não é aplicada na trama pronta, mas sim mesclada na confecção do produto. Desta forma, é possível afirmar que a malha é protegida por completo e não somente numa camada superficial.
  • O procedimento é comprovado através de laudo técnico que demonstra que o produto possui tratamento ultravioleta (UV) e tem sua vida útil prolongada, principalmente quando a rede fica exposta ao tempo e radiação solar.
  • Assim, obtém-se uma rede de futebol de campo de alta performance, que oferece mais economia e maior satisfação dos clientes e dos esportistas. Por que mais economia? Porque elas possuem uma vida útil mais longa! Ou seja: o cliente vai demorar mais tempo para precisar comprar outra.

 

Para oferecer um produto com ainda mais diferenciado, a rede esportiva tem tecnologia sem nó em sua confecção. As malhas da rede de futebol de campo são entrelaçadas, mantendo-se firmes e sem alterações ao longo do uso. Por isso, certificam a retenção da bola por mais partidas!

 

Redes entrelaçadas sem nó são nova tendência no mercado esportivo!

Produzida desta forma, a rede de futebol de campo de Polipropileno (seda) garante resistência e maleabilidade ao gol, tornando sua vida útil mais longa e sem danos causados pelo impacto de um belo chute ou pelo tempo. Esta rede oferece até 50% a mais de resistência m relação às comuns, que são compostas por outra matéria-prima ou forma de produção.

As diferentes modalidades de futebol, como campo, society e quadra também estão cada vez mais aderindo a esse estilo de rede de futebol.

 

O que atesta a qualidade de uma rede?

  • Matéria-prima– A garantia de uma rede de futebol de campo que vai durar mais tempo
  • Extrusão– O polietileno de alta densidade passa pelo processo de extrusão, aqui a matéria prima é processada até transformar-se no primeiro fio
  • Urdimento– O fio é recolhido em bobinas para ser tecido.  
  • Preparação dos fios – de Monofilamentos (PE) e Multifalamentos (PP) 
  • Malhas– malhas prontas para serem transformadas em redes de diversas modalidades e diferentes formatos

 

Sabe por quê?

O acessório de alta qualidade, durabilidade e resistência vem tornando, cada vez mais, os gols especiais! Isso mesmo. São esses itens que diferenciam uma rede de futebol de campo.

Passo a passo de fabricação

Quem comercializa essa rede de futebol de campo diferenciada precisa saber como o produto é feito:

  • Início do processo: essa fase é denominada extrusão do polietileno e polipropileno de alta densidade. Ambos passam por esse processo antes de se tornarem o fio de nylon e de seda. Nesta etapa, a matéria-prima é processada até transformar-se no primeiro fio;
  • Processo de proteção: a fase de proteção dos fios vem logo em seguida da extrusão. É necessário que o produto ainda esteja “cru” para que possa absorver com excelência o aditivo de proteção ultravioleta (UV);
  • Fase intermediária: os fios são recolhidos em bobinas para serem tecidos;
  • Processo de preparação dos fios: o monofilamentos polietileno (PE) e multifilamentos polipropileno (PP) são envolvidos em carreteis para que sejam produzidas as bitolas para fabricação das redes de gol;
  • Desenvolvimento das malhas: nesta etapa, as malhas já estão prontas para serem transformadas em rede de futebol de campo.
  • Montagem: a montagem é padronizada e uniforme para melhor qualidade do produto. A rede para trave é unida de forma uniforme em todos os pontos, para que o produto não fique torto. Isso garante a melhor performance para a rede de futebol de campo.
  • Processo final: o processo final é tão importante quanto a fase inicial de produção. Nesta etapa, o controle de qualidade confere os itens para certificar que não possui problemas na rede esportiva. Afinal, ninguém quer ver a rede furada pela bola no final da partida, não é mesmo?

 

Diferentes redes, diferentes modalidades

Rede de futebol de campo

Os campos de futebol são popularmente conhecidos por terem amplo espaço para arquibancadas e área de jogo. Sendo assim, se faz necessária uma rede para trave equivalente a este tamanho. Os campos podem chegar até 120 metros de comprimento e ter entre 45 e 90 metros de largura.

A rede de futebol de campo é indicada para todas as categorias de times, desde infantil, adulto amador ou profissional. Entre os modelos de rede temos: futebol de campo tradicional, tradicional malha quadrada, tradicional profissional e tradicional malha colmeia.

As redes com malhas quadradas 15cmx15cm são as redes oficias, porém além dessa linha é possível encontrar a malha 12cmx12cm quadrada e malha colmeia, que são as mais recomendadas para uso profissional e possuem fio de espessura 4mm ou 6mm.

Rede de futebol de salão

Mesmo com fortes ligações com o futebol de campo, o futsal possui características que o torna um esporte único, inclusive diferenciando a sua rede da rede de futebol de campo. O esporte pode ser jogado em um espaço menor e isso exigirá mais habilidade e controle com a bola.

A quadra é um retângulo com 40 m de comprimento e 20 m de largura. As redes para gol são instaladas de acordo com essas dimensões, ou seja, possuem as medidas: 3,20 m de comprimento e 2,10 m de altura, sendo ideais para o futebol de salão ou futsal.

A rede esportiva com malha quadrada de 12×12 são oficiais. Porém, as malhas 10×10 quadrada e malha colmeia são recomendadas para o uso profissional. Além disso, essas medidas são indicadas para as categorias sub 08 e 09, sub 10 e sub 12.

 

Rede de futebol society

As quadras society possuem medidas diferenciadas, por isso é fácil encontrar uma rede de gol que se adeque as dimensões.

As traves são desenvolvidas em três diferentes dimensões, sendo elas: 4,20 m, 5,20 m e 6,20 de comprimento. Todas as medidas mantêm a altura da trave: 2,30m.

Assim como a rede de futebol de campo, o Society também tem a dimensão oficial para as malhas, sendo as quadradas 15×15. Além disso, as malhas colmeias são indicadas para o uso profissional, com a espessura de 4mm.

Mas, você conhece os tipos de malhas?

  • As redes para gol são confeccionadas em polietileno, conhecido popularmente como nylon, ou então em polipropileno, conhecido como seda. O tipo de malha pode ser um fator a se considerar na hora da compra.
  • A rede de futebol de campo é produzida com Polietileno (PE) puro de alta densidade e Polipropileno (PP) de alta tenacidade, com tratamento ultravioleta – UV, que conserva o material. Esse produto está em quase todas as quadras e campos do país. Também há kits desmontáveis de quadras portáteis, que podem ser usados na praia ou no campo.
  • O polipropileno (PP), ainda sem se transformar em fio, é um plástico transparente, já o polietileno (PE) não tem a mesma transparência.
  • Os fios de polietileno (nylon) e de polipropileno (seda) podem ser pigmentados possibilitando a fabricação de redes de futebol coloridas. Por isso podem ser produzidas na cor que o cliente deseja e são consideradas pelos clientes as redes para trave maisbonitas.

Além da estética, as malhas de polipropileno (seda) são mais resistentes que as malhas de polietileno (nylon). Na rede de futebol de campo, a espessura pode variar de 2 mm a 6 mm e atingir a resistência de impacto entre 25 kg e 95,2 kg, de acordo com a variação da espessura da rede de gol.

 

Trabalhar com redes: vantagens e desvantagens

O futebol é considerado uma paixão mundial, além de um dos principais esportes. Vai além do exercício físico, mas atingindo diretamente a indústria esportiva. Atualmente movimenta cerca de R$ 67 bilhões, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Esse valor é a renda gerada principalmente pela confecção de itens esportivos e setores de serviços.

No Brasil, segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, são mais de 38 milhões de praticantes do futebol. O esporte gera R$ 250 bilhões em negócios! Além disso, responde por 63% de tudo o que é investido em patrocínio no Brasil. Ou seja, está no sangue dos brasileiros e brasileiras gostarem do esporte que congrega, confraterniza, gera condicionamento físico e alegra multidões!

Clubes, associações, condomínios, grupos de trabalho, projetos sociais, faculdades, academias, escolas, colégios e até mesmo entre amigos. Onde houver agremiações que praticam regularmente alguma atividade esportiva, mesmo que por lazer, haverá demanda por eventos esportivos regulares, como as disputas entre times no futebol.

O universo esportivo tem grandes vantagens além de despertar paixões, uma delas é o rendimento de bons lucros aos negócios. No Brasil, considerado o país do futebol, somente dez torcidas chegam a somar mais de 120 milhões de consumidores. Além dos fanáticos pelos times, outro grupo de esportista, além das escolas especializadas no segmento, efetivam as compras de rede de futebol para campo, bolas, chuteiras entre outros itens.

Ofereça o diferencial frente aos concorrentes

As lojas, por sua vez, precisam contar com mercadorias atuais e de ponta. Logo, o empresário deve estar sempre atento aos acontecimentos. E, também, lançamentos do mercado para sempre oferecer as melhores tecnologias. Além disso, deve saber dos produtos mais inovadores para o seu negócio, como é o caso da rede de futebol para campo que combina eficiência com durabilidade e qualidade.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Esporte, para os investidores, o mercado esportivo pode ser considerado um setor ainda distante. Isso pode ser considerado uma desvantagem à venda. Porém, a área é atraente já que gera movimentações bilionárias no Brasil, uma vez que a indústria de artigos esportivos tem crescido gradativamente em relação ao crescimento da prática de esporte.

E ainda, geralmente quem gosta de esportes não pratica apenas uma modalidade. Como, por exemplo, futebol, vôlei, basquete e outras atividades mais.

Custo x Benefício

A rede de futebol de campo é um item que oferece inúmeras vantagens ao vendedor e ao comprador. Com um custo acessível atrelado à qualidade, resistência e alta durabilidade, o produto se torna essencial para completar o time dos itens em campo. A rede para trave é um produto diferenciado no mercado, o que o torna ainda mais atrativo. E quem busca o item pode estar atrás também de uma bola nova, chuteiras, uniforme completo com calção e camisa, apitos e outros itens que fazem parte do mundo do futebol!

Não somente os clubes podem comprá-las, como também grupos de amigos, escolinhas de futebol para crianças e adultos. Ou, até mesmo, entidades que trabalham com crianças e escolas regulares que têm como disciplina a Educação Física.

Por isso, vale a pena investir nesse mercado promissor, que move multidões de fanáticos pela bola. Sejam jogadores amadores, atletas ou mesmo quem joga somente de final de semana. Todos querem a melhor rede de futebol de campo para balançar e, então, vibrar em nome do time que vestem a camisa.

 

Saiba mais!

Então, conheça as principais características de uma rede de futebol de campo de qualidade! Acesse nosso ebook.

Publicado em 08/08/2018