Descubra como é feito a rede de gol de futebol

Se no campo de futebol quem brilha é o seu time de jogadores favoritos, atrás da trave quem aparece bonita e onipresente é a rede de gol. Item fundamental em qualquer partida, a rede para trave merece a atenção do responsável pela manutenção do campo. Melhor é a hora que ela balança em favor do time do coração! Aqui neste artigo vamos te explicar, principalmente, como são feitas as redes de futebol profissional e amador! Além de abordar quais as suas variações.

Do que a rede de gol é feita?

Hoje em dia ela é fabricada, principalmente, com dois tipos de produtos:

  • O polietileno é mais conhecido pelas pessoas como nylon, é um polímero transformado em monofilamentos que depois forma a corda.
  • Além disso, existe também o polipropileno, que são os fios de seda sintética são fabricados com multifilamento que depois forma a malha da rede.
  • Você sabia? O fio de seda sintética é mais resistente do que o de nylon em até 50%.

Como a rede de futebol é feita?

Hoje, a tecnologia é utilizada para produzir a rede de gol. Desta forma, ela ganhou mais resistência e flexibilidade, fator importante que agrega valor ao produto oferecido nas lojas de equipamentos esportivos.

A malha da rede é feita numa máquina como um grande tear, que tece os desenhos seguindo o padrão estipulado pelo programa de computador. Esse padrão pode ser dividido em desenhos quadrados ou tipo colmeia.

Espessuras

Os fios das redes de futebol podem ter várias espessuras. Os mais comuns são de 4mm, usados em atividades profissionais , e os de 2,5mm, estes indicados para as partidas recreativas. Mas existe também no mercado rede de gol com fios de 6mm que suporta uma força de até 95 quilogramas!

Tipos de desenhos

Como já dissemos, a rede de gol pode ser feita com duas padronagens. A quadrada é a mais utilizada nos campos e quadras onde acontecem os jogos profissionais. Entretanto, a rede de futebol tipo colmeia tem sido bem aceita entre os atletas profissionais e os jogadores de fim de semana.

Formatos das redes

As traves do campo de futebol podem receber dois tipos de rede de gol distintos:

– Rede tipo “México”: com um desenho mais quadrado, este equipamento é instalado de forma bem justa nos ganchos da trave, sem deixar folga na malha.

– Rede tipo “véu de noiva”: sem dúvida, este é o tipo de malha que os torcedores brasileiros mais gostam, pois quando a rede recebe a força da bola, a rede balança bastante, como se comemorasse o gol junto com a torcida.

Qualidade e resistência

É importante destacar que uma rede de gol pode ter variáveis que impactam diretamente na qualidade oferecida ao cliente. Pois sem o tratamento adequado, tornam-se redes de pouca durabilidade.

Quando o fabricante utiliza fios 100% virgens, o tempo de vida da rede é maior. Além disso, outro fator determinante que favorece a qualidade é o tratamento contra raios ultravioleta (UV), protegendo o produto dos raios de sol.

Quer saber mais?

Baixe o ebook “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade!” e confira.

Publicado dia 04/10/2018, às 15:35

Compartilhe nas redes: