Rede de Futebol

Conheça as diferenças entre redes de gol e redes de proteção de campo

Conheça as diferenças entre redes de gol e redes de proteção de campo

Garantir a segurança dos espectadores da partida. Esta é a principal função da rede de gol e também da rede de proteção de campo. Redes de pouca durabilidade podem não impedir que a bola saia de campo e machuque alguém. Mas você sabe a diferença entre essas redes tão utilizadas em campos ou quadras? Vamos aqui falar um pouquinho sobre cada uma delas. Acompanhe!

Diferenças entre essas redes 

Rede de proteção de campo 

A rede de proteção de campo tem as suas bordas reforçadas para evitar rompimentos, além de boa resistência e qualidade para receber impactos de todos os tipos;

Esse tipo de rede instalada em quadras também tem a capacidade de conter os mais exaltados, evitando que torcedores invadam a área onde acontece a partida;

A rede de proteção deve ser feita com fios entrelaçados, para aumentar a resistência;

A malha deve ter de 5 a 15cm entre nós, essa medida entre nós depende do esporte praticado para evitar que a trama se abra.

Rede de gol

Já a rede de gol tem toda a estrutura trabalhada a fim de absorver o impacto da bola, de onde quer que ela venha;

As redes de futebol profissional ainda seguem as especificações esportivas para a modalidade;

Esse material pode ser confeccionado como rede de futebol tipo colmeia, ou seja, um hexágono ligado a outro, ou em gomos quadrados.

Este tipo de rede pode ser confeccionado em fio de nylon ou de seda, esta última opção mais macia, porém também mais maleável e resistente aos chutes.

Qual oferecer ao cliente?

Ambos tipos de rede são excelentes produtos para comercialização. Mas, é necessário saber o que realmente o cliente espera obter. Portanto, veja aqui boas argumentações que você pode utilizar para sua venda:

1 – Rede de proteção de campo

Se dentro da quadra, do campo society ou do futsal a tela de proteção evita que a bola atinja as pessoas na arquibancada, esse item de segurança pode fazer toda a diferença se estivermos falando de um espaço público como um condomínio ou clube, por exemplo, onde a bola pode atingir um carro ou uma janela. Quem se responsabilizará por esse prejuízo?

2 – Rede de gol

A rede instalada nas traves de futebol precisa oferecer boa durabilidade, resistência, maleabilidade e longa vida útil. Para isso, os fios utilizados na rede de gol são 100% virgens e recebem tratamento especial contra raios ultravioleta (UV). Isso impede que a radiação solar, as altas temperaturas e a humidade a corroa e acabe estragando a malha.

Gostou do tema e quer saber mais? Então, acesse nosso ebook e conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade!

Publicado em 04/10/2018