Rede de Futebol Society

Conheça os principais tipos de redes de futebol Society

Conheça os principais tipos de redes de futebol Society

Já dizia o antigo goleiro Raul Plassmann, titular e vencedor de títulos por Flamengo e Cruzeiro, que o goleiro salta para pegar a bola e, quando não consegue, torce para não ouvir o barulho da rede sendo estufada.

Mas para que o barulho da rede de futebol society atormente o goleiro, essa rede precisa ter uma boa qualidade.

Quem compra a rede em uma loja espera que ela tenha durabilidade para que a experiência dentro da quadra seja a mais completa possível. E, por isso, é muito importante receber dicas na hora de comprar a rede de futebol.

No post de hoje vamos falar sobre os dois tipos mais comuns de rede de futebol society encontrados no mercado. Você com certeza as conhece, mas talvez nunca tenha parado para pensar no assunto.

Rede tipo México

Ligue a TV em um programa esportivo agora mesmo e espere um gol ser reprisado. As chances de você estar vendo uma rede do tipo México são enormes. Pois que ela é a mais usada no futebol do mundo hoje.

Este é um tipo de rede que fica mais esticado, em uma estrutura na forma de um caixote e tem como característica não balançar muito no momento do gol. Por estar esticada, a rede recebe a bola, estica para trás e expele a bola novamente para frente.

Rede tipo Véu de Noiva

A diferença deste tipo de rede de esporte é que o caimento dela é mais suave (por isso o motivo do nome Véu de Noiva). No futebol profissional dos dias de hoje ela é pouco usada.

Ao contrário da rede esportiva do tipo México, ela não fica tão esticada. E, por isso, absorve a força da bola após um chute forte que passa pelo goleiro, “segurando” mais a bola dentro do gol.

Rede de futebol society x futebol de campo

E qual é a ideal rede de futebol society ou a que fica melhor nos campos? Isso depende muito do gosto da torcida ou mesmo de quem está em campo. Não existe na verdade uma ideal, vai do gosto do público e dos atletas – profissionais ou amadores.

O que você precisa saber é o que as redes de futebol precisam para durar mais! A espessura dos fios e o material com o qual eles são fabricados terão um impacto enorme sobre a vida útil deste artigo esportivo.

É importante sabermos também que existem dois tipos diferentes de desenhos formados pelos gomos da rede:

Malha Tradicional (quadrada) – A rede para futebol conta com gomos quadrados, é a mais tradicional.

Malha Colmeia – Em vez do tradicional quadrado, cada gomo da rede de futebol society ou de campo forma um hexágono. É o tipo mais moderno que hoje é mais usado nos campeonatos profissionais mundo afora.

Saiba muito mais!

Se você quiser saber muito mais sobre a rede de futebol society ou de campo, acesse o nosso ebook com muitas outras informações: Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade!

Publicado em 03/12/2018