Rede de Futebol Society

5 dicas na hora de comprar uma rede de futebol society

5 dicas na hora de comprar uma rede de futebol society

Quem investe em quadras de futebol deve entender bem o prazer de quem recebe uma bola na intermediária, corta para o lado para evitar o zagueiro, bate forte na bola e vence o goleiro, com a bola estufando a rede de futebol society.

Mas e se a rede for de má qualidade? Essa estufada não acontece e, como já vimos no nosso bate bola muitas vezes, a bola passa por um furo na rede de futebol society. O atacante vai comemorar o gol, isso é fato, mas a experiência entregue a este cliente, sem dúvidas, não está completa.

O que preciso saber para comprar uma boa rede de futebol society?

Precisamos entender que há vários tipos de rede de futebol society, com diferentes materiais, elasticidades, durabilidade, etc. Portanto, neste post, vamos conhecer as cinco dicas fundamentais para realizar a melhor compra!

1 – Material

Os dois principais materiais encontrados no mercado são fibras plásticas, bastante adequadas para resistir tanto a potentes chutes dos atacantes quanto ao sol e a chuva a que serão expostas.

Polietileno – é o famoso nylon.

Polipropileno – é uma seda sintética.

 

2 – Tipos de fios

Estes dois materiais podem criar fios de diversas espessuras. As mais encontradas no mercado de redes para futebol society são:

4 mm – É a menos resistente e mais adequada para receber os chutes em jogos para crianças ou para adultos com baixa intensidade.

6 mm – É a que aguenta impactos maiores, ideal para jogos entre adultos, amadores ou mesmo profissionais.

3 – Durabilidade

O que uma rede de futebol precisa para durar mais? A pergunta está relacionada exatamente ao material usado na confecção e a escolha correta do tipo de fio para cada categoria. Mas, neste quesito, gol para a rede de polipropileno, de 6 mm. Esta configuração absorve melhor o impacto e tende a ter uma vida útil mais longa.

É claro que se houver um cuidado extra, a rede de futebol society deve durar mais. Portanto, basta retirá-la da quadra após os jogos, evitando a exposição ao sol e à chuva.

4 – Outras variáveis

As melhores redes de futsal ou society têm ainda outras duas variáveis que precisam ser levadas em conta:

Proteção aos raios UVA e UVB

Já citamos que as redes ficam expostas ao tempo e por isso precisam de proteção extra. É por isso que as melhores marcas recebem tratamento contra os raios solares. Isso aumenta a durabilidade até mesmo nas quadras (a proteção também age como proteção para a luz artificial).

Fios 100% virgens

A proteção contra os raios solares é muito maior se os fios forem 100% virgens e por isso os melhores produtos têm esta característica.

5 – Evolução

São dois tipos de redes, a com nós e a se, nós! Para vender a melhor rede, entenda qual a diferença entre esses dois tipos:

Rede com nós

Há algum tempo, o trabalho da confecção de uma rede para futebol (e também para outros esportes) era manual. O trançado da rede era conseguido com pequenos nós a cada gomo da rede.

Rede sem nós

São as mais modernas, feitas por teares industriais. A ausência dos nós faz com que o atrito seja reduzido e a durabilidade do equipamento seja maior.

Veja muito mais!

Quer saber mais sobre as rede de futebol? Então não deixe de ler o nosso e-book: Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade.

Publicado em 03/12/2018