Saiba as diferenças da malha para rede de futebol society e de futebol de campo

Você provavelmente acompanha o time do coração nos jogos de campo e aproveita para jogar uma partida com os amigos aos finais de semana, marcando um gol na rede de futebol Society, não é mesmo? Afinal de contas, o futebol é uma paixão nos quatro cantos do mundo. De acordo com uma pesquisa da FIFA, 270 milhões de pessoas, ou 4% da população mundial, pratica ativamente o esporte.

Mas, você conhece as diferenças entre as modalidades?

Além da distinção entre as dimensões do campo, o tipo do gramado, quantidade de jogadores e tempo de partida, a rede para gol também possui as suas diferenças.

  • A rede de futebol society possui uma trave menor, consequentemente a rede esportiva tem as medidas reduzidas. O modelo conhecido tradicionalmente como “véu de noiva” é confeccionado com a malha quadrada e com a malha colmeia, ambas se encaixam na trave que mantém a sua estrutura independente da rede.
  • A malha da rede de futebol society possui as dimensões: 4,20 m, 5,20 m e 6,20 m de comprimento, 2,30 m de altura, fundo superior 0,80 cm e fundo inferior 1,80 m, independente das dimensões. O fio pode variar de 2mm a 6mm e a resistência da rede para trave atinge até 95.200 kg no impacto.

 

Malha colmeia e caixote

  • A rede de futebol malha colmeia tradicional segue as mesmas medidas, no entanto a diferença está entre o formato. O estilo colmeia está entre os mais utilizados nos campeonatos. O fio tem a espessura entre 2,5 mm ou 4 mm, atingindo a resistência a 86.400 kg.
  • A rede de gol “tipo caixote” mantém as medidas de comprimento e alturas iguais da rede tipo “véu de noiva”. Entretanto, a diferença está no fundo superior, que passa a ter 1,80m.
  • No futebol a trave é marcada pelo seu tamanho, pois possui 7,50 m de comprimento e é vinte centímetros mais alta que a rede de futebol Society. Estas são as diferenças entre as modalidades.

A rede para trave de futebol de campo também possui os formato de malha quadrada e colmeia e a resistência muda de acordo com a malha escolhida. O uso é indicado para qualquer público.

Ambas as redes esportivas são produzidas em fio polietileno, correspondente ao nylon, e polipropileno, correspondente a seda. Vale ressaltar que o polipropileno (seda) é um material mais resistente ao impacto. Além disso, sua estética também é mais bonita que o polietileno (nylon).

O custo x benefício destas redes está diretamente relacionado à produção dos mesmos. A resistência e a durabilidade são diferenciais essenciais para a efetivação da venda do produto.

Os fios fabricados com proteção ultravioleta e confecção através de entrelace da malha. Elas são feitas sem amarras, e, com isso, são os responsáveis pelo diferencial da rede de futebol society. Esse processo de fabricação vem conquistando comerciantes do setor e principalmente usuários. Sejam eles crianças, jovens, adultos profissionais ou não. Pois encontram em um produto vantagens como: qualidade e resistência, que garantem um golaço!

Saiba mais!

Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade! Acesse nosso ebook.

Publicado dia 02/10/2018, às 15:30

Compartilhe nas redes: