Rede de Futebol Society

Redes para futebol society precisam de resistência. Entenda os motivos!

Redes para futebol society precisam de resistência. Entenda os motivos!

A rede de futebol society não está sempre exposta às intempéries como as redes de futebol de campo. Porém, o Society não costuma ser em ambientes fechados e está sujeito as reações climáticas. Como, por exemplo: exposição a longos períodos de sol, chuvas, sereno e até mesmo a luz artificial, que pode danificar a rede esportiva mais rapidamente.

Entre as diferenças entre as modalidades esportivas que utilizam trave, a rede é um item essencial para os chutes a gol e arremessos certeiros. Porém, a durabilidade e a resistência da malha é o que define um produto.

Como é produzida a rede de futebol society?

A forma como a rede de qualidade é produzida também pode ser um fator a se considerar na hora da compra. Pensar no local onde a rede esportiva será instalada, também será importante na hora da escolha do produto.

  • A rede de futebol society recebe durante a produção um tratamento ultravioleta. Esse processo acontece na fase inicial de confecção da rede de futebol society, quando o fio ainda está cru. Em seguida, os fios são colocados em carretéis e posteriormente costurados de forma uniforme, para que não ocorra o rompimento dos fios durante uso.
  • A rede de gol em malha de seda é confeccionada sem nós ou amarras, com alta tecnologia para garantir o desempenho. Antes, quando a produção era artesanal, a probabilidade de ruptura era maior. Mas, com a costura através de máquinas especiais, a rede de futebol se torna um diferencial no mercado oferecendo custo x benefício para quem vende e para quem compra.
  • Ao oferecer uma rede de futebol society de qualidade, os clientes estarão satisfeitos e a não haverá reclamações por falha.

Conheça as regas dos jogos

Futebol Society

  • 7 jogadores em campo, podendo ficar até 5 componentes de cada time;
  • Possui metragem diferenciada do campo e do salão;
  • A cobrança é feita com as mãos;
  • No futebol Society, o jogo é dividido em duas partidas de 25 minutos cada, com 10 minutos de intervalo;
  • A velocidade da jogada também pode ser diferente, mesmo com um gramado sintético sem deformidades, o giro da bola pode ser mais lento.
  • Nessa modalidade, existem as redes tradicionais tipo México com malha de quadra e malha colmeia, tipo México e México colmeia. Mas, ambas são indicadas para o uso em redes de futebol Society.

Por que esse nome?

Segundo a revista Super Interessante, os primeiros relatos são de que, nos anos 1950, as peladas em campos reduzidos (quatro vezes menores que um campo de futebol oficial) viraram febre entre a alta sociedade do Rio de Janeiro e de Petrópolis – por isso, o society (ou soçaite) no nome.

Desde a década de 1980, o futebol society é considerado um esporte oficial. Possui regras próprias e federações que regem clubes. Além disso, possui campeonatos em quadras de grama natural ou sintética.

Uma boa rede, resistente e maleável, fará a diferença na hora do gol!

Então, conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade! Acesse nosso ebook.

Publicado em 02/10/2018