Rede de Futebol Society

Rede de futebol society x futebol de campo: conheça as diferenças

Rede de futebol society x futebol de campo: conheça as diferenças

O futebol é um dos esportes mais antigos e praticados da história. Tem modalidade para diferentes gostos e, principalmente, existem diversas equipes para chamarmos de “o time do coração”. O futebol não pára durante o ano: tem campeonato estadual, campeonato brasileiro e a tão esperada Copa do Mundo a cada quatro anos. Quando o time entra em campo e faz um gol na rede de futebol society, não tem torcedor que não vibre, não é mesmo?

Mas o “golaço” que o seu time fez ficou mais bonito no replay, quando mostrou a rede balançando e em seguida os gritos de gol embalados como em um coral. A rede esportiva mostra com mais intensidade quando a bola atravessa a linha.

Para os atacantes, ter uma rede é fundamental para o chute a gol! Mas, você sabe a diferença entre as modalidades do futebol e principalmente as diferenças entre a rede de futebol Society e rede de futebol de campo? Vamos explicar.

Diferença entre as modalidades

Traves e Redes

Além da distinção entre as dimensões do campo, o tipo do gramado, quantidade de jogadores e tempo de partida, a rede para gol também possui as suas diferenças entre as modalidades.

No futebol, assim como em outros esportes, são indicadas as práticas esportivas para todas as categorias, desde a infantil, adulto, amador ou profissional. A rede tipo “véu de noiva” ou “tipo caixote” quadrada é comumente utilizada em todas as categorias.

Entretanto, a rede para gol malha colmeia está se popularizando entre a rede de futebol Society e futebol de campo, com as mesmas medidas da malha. O diferencial é o formato da mesma.

A rede de futebol society é disponibilizada em três medidas de trave, sendo elas: 4,20m x 2,30m, 5,20m x 2,30m e 6,20m x 2,30m. Para as redes de gol tradicional tipo “véu de noiva”, possuem a medida superior de 0,80 cm x 1,80 inferior, formando verdadeiramente um “véu” na trave.

Para a rede tipo México, os tamanhos da trave permanecem iguais, então, o que diferencia o formato é a medida superior e inferior da rede, sendo 1,80 m nas duas partes.

As traves e redes de futebol de campo possuem grandes medidas, sendo elas: 7,50 m de comprimento por 2,50 m de altura. Para as redes tradicionais, a parte superior possui 0,85 cm e a parte inferior tem 2,00 m.

A rede tipo México mantém as medidas de comprimento e de altura. Mas, a metragem superior é igual à inferior, sendo ela 2,00m.

As dimensões do campo

O futebol de campo é extremamente grande comparado ao Society. Enquanto no campo a medida é de 90 a 120 metros de comprimento e de 45 a 90 metros de largura, no Society o comprimento do campo é de 45 a 55 metros, enquanto a largura é de 25 a 35 m no máximo.

 

Tipo do gramado

Para o futebol de campo, é usada a grama natural, já no Society o gramado é sintético. Mesmo com diferenças visíveis, a FIFA já realizou testes e comprovaram que as características técnicas de uma partida de futebol em ambos os campos não sofrem variações de qualidade, o que confere a mesma agilidade na hora de chutar para o gol.

 

 

Tempo das partidas

 

A grande diferença se dá no tempo de jogo! O futebol de campo possui dois tempos de 45 minutos cada, mas o Society possui dois tempos de 25 minutos, ou seja, uma partida de Society equivale praticamente ao primeiro tempo da partida de futebol de campo.

 

Número de jogadores

O campo Society é menor, o que diminui também o número de jogadores. Enquanto no futebol de campo são 11 jogadores, no Society apenas 7 participam das jogadas.

 

 

A bola

O peso da bola de futebol de campo aprovado pela Fifa é de 420 a 445 gramas e a circunferência fica entre 68,5 cm e 69,5m. O quique da bola é mais alto que as outras e por isso é mais leve e maior.

A bola de futebol Society é fabricada em tamanho médio e perfeitamente adaptado para o tipo de grama sintética, obtendo o domínio e o controle nesse tipo de quadra.

Cobrança de lateral

No futsal a cobrança de lateral é feita com os pés, enquanto no society é feita com a mão, dando a oportunidade de jogadas em bolas longas e aéreas.

Pênalti

O pênalti é a penalidade máxima no jogo e ocorre quando um jogador se dirige ao gol adversário e sofre uma falta dentro da área. Essa situação deve ser resolvida somente entre um jogador e o goleiro. A cobrança de pênalti pode ocorrer em jogos eliminatórios, caso o empate entre as equipes persista em uma final.

A cobrança de pênalti no Society também é diferente. Um lance livre entre um jogador e o goleiro do time, tem direito após receber seis faltas. Entretanto, o jogador tem só cinco segundos para cobrar.

Custo x Benefício

Comprar um produto com custo acessível e de qualidade, resistência e alta durabilidade é o ideal de consumidores do segmento esportivo. A rede de futebol Society é um produto diferenciado no mercado, o que o torna ainda mais atrativo.

Para conferir ao produto tal resistência, o processo de produção deve ser diferenciado. Ficou em dúvida sobre isso? Calma, vamos explicar!

  • Matéria-prima base: o polietileno (PE) correspondente ao nylon e o polipropileno (PP) correspondente à seda;
  • Extrusão: O nylon e a seda de alta densidade passam pelo processo de extrusão. Nesta etapa, a matéria prima é processada até transformar-se no primeiro fio;
  • Proteção: Os fios recebem na fabricação com o produto ainda virgem, a substância de proteção ultravioleta (UV). Esse processo garante a formação de uma camada protetora de dentro para fora da rede de futebol society e não apenas na superfície.
  • Urdimento: o fio é recolhido em bobinas para ser tecido;
  • Preparaçãodos fios: Os Monofilamentos (PE) e Multifilamentos (PP) são colocados em carreteis para que sejam produzidas as bitolas para fabricação da rede de futebol society;
  • Malhas: Nesta etapa, as malhas já estão prontas para serem transformadas em redes em diversas modalidades.
  • Montagem: a montagem é padronizada e uniforme, principalmente para garantir a melhor qualidade da rede de futebol society.

A fabricação dessa forma é a responsável por oferecer à rede de futebol Society a resistente necessária para estar exposta no tempo, seja durante o dia, noite e na maresia.

A malha sem nó também é um diferencial do produto. A fabricação deste tipo é indicada, pois não corre o risco de romper os fios quando sofre impacto. A rede de futebol Society é fabricada através da tecnologia de entrelace. O produto é unido por máquinas e não utiliza o trabalho manual dos artesãos.

Esse processo de fabricação diferenciado que une a proteção ultravioleta (UV) e a tecnologia de entrelace dos fios resulta em um produto de qualidade, de alta resistência e durabilidade, que garante a melhor retenção da bola. Além disso, o custo x benefício é certo. As vendas são alavancadas e o gols são certeiros.

Curiosidades sobre o futebol de campo que provavelmente você não saiba

  • O primeiro jogo de futebol no Brasil foi disputado em São Paulo, em 1895. Mas, um dos times era composto por ingleses e o outro, por anglo-brasileiros.
  • Fundado em Julho de 1900, o time Sport Club Rio Grande (RS) é considerado o mais antigo do Brasil.
  • O time paulista mais antigo é a Associação Atlética Ponte Preta, que foi fundada em Agosto de 1900.
  • Em São Paulo no ano de 1950, foi inaugurado o estádio mais famoso do Brasil, o Maracanã.
  • No dia 16 de julho de 1950, ocorreu a eliminatória da Copa do Mundo no Brasil, no estádio do Maracanã. O jogo entre Brasil e Uruguai, no qual o Brasil perdeu de 2 X 1, teve recorde de público pagante com 850, atingindo 199.854 pessoas.
  • A FIFA foi fundada em 1904, com apenas seis países representados no futebol, sendo eles: Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda e Suécia.
  • Pelé é o jogador mais novo a vencer uma Copa do Mundo. Na época, o jovem tinha apenas 17 anos quando o Brasil conquistou a copa em 1958.
  • O time paulista Santos balançou a rede de futebol 103 vezes, nos pênaltis, durante a Competição do Campeonato Brasileiro.
  • Infelizmente o Brasil não é o país que descobriu o futebol. A Inglaterra é o verdadeiro país do esporte. O futebol chegou no brasil pouco mais de 100 anos atrás, já na Inglaterra, chegou há 400 anos.
  • No Brasil a maior goleada registrada em uma partida oficial foi entre Botafogo e Mangueira no campeonato carioca em 1909. Foram 24 gols contra nenhum do adversário. Em 1927 a Mangueira deixou o futebol e se dedicou ao samba.
  • Em 1961 surgiu a expressão “gol de placa”. Isso aconteceu após a de 3×1 entre Santos e Fluminense. Nessa partida o, já famoso, jogador Pelé driblou seis adversários antes de mandar a bola para a rede de gol. Foi então que o jornalista e cronista Joelmir Beting sugeriu que fosse colocada uma placa de bronze para registrar o momento inédito. A expressão viralizou e caiu no gosto do povo. A placa foi produzida e continua no Maracanã.
  • Frequentemente vemos os estádios lotados, não é mesmo? Mas, nem sempre foi assim. O recorde negativo no Brasil pertence ao jogo disputado entre os times Juventude e Portuguesa, em 1997. Havia 55 pessoas assistindo o jogo no Estádio Olímpico.

Curiosidades do futebol Society que provavelmente você não saiba

  • O futebol Society é conhecido como: futebol sete, futebol social, futebol suíço, futebol de areia. Isso vai depender da região onde está sendo jogado;
  • O futebol Society iniciou no estado do Rio de Janeiro, onde amigos praticavam o esporte ainda nos quintais dos casarões.
  • Os adeptos ao esporte da época tinham idade na casa dos 40 anos
  • Desde meados de 1960 o esporte já era praticado no país, sem uma norma específica.
  • Após o esporte chegar a São Paulo, em pouco menos de 2 anos mais de mil campos foram lançados no país. A grama foi importada da Holanda.
  • Atualmente, a rede de futebol Society é balançada em muitos países, além do Brasil. Entretanto, é praticado principalmente nos Estados Unidos.
  • Atualmente, cerca de 12 milhões de pessoas praticam os esportes de maneira informal e profissional.
  • Outros números são possíveis afirmar: existem 4.000 campos Society no Brasil, nas 24 Federações Estaduais e 150 ligas municipais. Os dados são da Confederação Brasileira de Soccer Society.
  • O esporte pode ser disputado por homens e por mulheres.
  • O futebol Society é a modalidade que mais atrai o público feminino, principalmente pelo crescimento das equipes amadoras, formadas por adeptas aos esportes.

Fica a dica!

Para realizar um investimento certo, é necessário pesquisar. Depois disso, encontrar um produto de seu interesse e analisá-lo. Se possível, estudá-lo para que consequentemente você possa oferecê-lo ao seu cliente com propriedade e segurança ao citar as vantagens e desvantagens da compra.

Saber a diferença entre a rede de futebol Society e a rede de futebol de campo é apenas um caminho para um bom investimento e a identificação do custo x benefício. O universo do esporte no segmento de futebol é amplo e entre tantas variedades é necessário ter conhecimento técnico.

As redes de futebol Society são itens essenciais! Foi-se o tempo em que as pessoas jogavam bola na rua com as traves feitas de madeira. Com a informatização, em muitos casos as crianças e adolescentes se interessam somente pelos jogos online e para isso mudar é necessário oferecer produtos atraentes e inovadores.

Conheça o universo das redes de futebol e apresente ao seu cliente um item essencial no esporte. Além disso, com uma produção diferente, que assegura não somente a estética, mas também a usabilidade do produto, ele chega às mãos dos clientes com garantia de satisfação.

Invista em um produto que, assim como o time do coração, não cansa de fazer boas jogadas para agradar ainda mais quem acompanha o esporte e quem é fanático não somente pelo time, mas também por inovação, qualidade, resistência e durabilidade.

Gostou?

Então, conheça as principais características de uma rede de futebol Society de qualidade! Acesse nosso ebook.

Publicado em 02/10/2018