Rede de Futebol

O que uma rede de futebol precisa para ter durabilidade em qualquer condição climática? Descubra!

O que uma rede de futebol precisa para ter durabilidade em qualquer condição climática? Descubra!

A rede de futebol é a forma ideal de proteger o gol de um centro esportivo, quadra poliesportiva ou campo de futebol. Entretanto, é de suma importância que o produto seja fabricado de forma durável para qualquer condição climática e exposição ao tempo. Além disso, a rede de gol deve ser resistente ao impacto do esporte, como: futebol.

Por que oferecer a melhor rede ao cliente?

  • Para os jogadores é essencial uma rede esportiva de qualidade para balançá-la com força a cada novo gol marcado e a torcida vibrar! As redes de seda são uma boa opção, pois proporcionam total segurança e durabilidade.
  • As redes para trave são fabricadas com matéria prima virgem e recebem o tratamento com proteção ultravioleta que prolonga a vida útil da rede de futebol profissional.

É comprovado através de laudo técnico que a rede para gol que possui tratamento UV tem sua vida útil prolongada, principalmente quando a rede de futebol fica exposta às intempéries climáticas, especificamente tratando-se dos raios ultravioleta emitidos pela radiação solar.

Proteção UV na rede de futebol?

Isso mesmo! A proteção ultravioleta em rede de futebol não é aplicada no produto finalizado, mas sim mesclada no material da rede para trave no início da produção. Assim, obtém-se um produto de alta qualidade, proporcionando maior satisfação dos clientes e esportistas.

Para maior durabilidade do produto, é utilizada a tecnologia sem nó. As malhas da rede de gol são entrelaçadas, mantendo-se maleáveis durante o uso. Produzida desta forma, a rede de malha garante resistência ao produto, aumentando sua vida útil, sem danos causados por impacto ou pelo tempo.

Tipos de redes de futebol

1. Rede de futebol de campo tradicional

Popularmente conhecida como “véu de noiva”, ou rede tradicional. Indicada para a prática do futebol em todas suas categorias, desde infantil / adulto amador ou profissional. Entre os modelos estão: futebol de campo tradicional, tradicional malha quadrada, tradicional profissional e tradicional colmeia.

2. Rede de futebol de campo tipo México

Rede para trave, indica ao uso do futebol de campo tipo México, ou popularmente conhecida como “tipo caixote”. Recomendada em todas suas categorias, desde infantil, adulto, amador ou profissional. São fabricadas com matéria prima 100% virgem com tratamento ultravioleta (UV) que protege e prolonga a vida útil da rede. Entre os modelos estão: futebol de campo, tipo México malha quadrada, tipo México profissional e tipo México malha colmeia.

Medidas disponíveis

As redes com malhas quadradas 15cmx15cm são as redes oficias, porém, além dessa linha é possível encontrar com malha 12cmx12cm quadrada e malha colmeia, que são as mais recomendadas para uso profissional, em fio de espessura 4mm ou 6mm, aferidos por instrumentos de medição.

Vale ressaltar que as medidas podem ser alteradas de acordo com o tipo de esporte. Para futebol de campo é pré-definida uma medida, já para futebol de salão as medidas são menores.

Saiba mais!

Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade! Acesse nosso e-book.

Publicado em 01/10/2018